segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Francisco Sá Carneiro - 31 anos após a sua morte



Fez ontem 31 anos que Francisco Sá Carneiro faleceu no trágico dia 4 de Dezembro de 1980, quando o avião em que seguia se despenhou em Camarate. Dirigia-se, nessa altura, juntamente com Adelino Amaro da Costa (Ministro da Defesa), para um comício no Porto de apoio à candidatura de Soares Carneiro à presidência da república, com o apoio da Aliança Democrática (PSD-CDS-PPM).

Incumbe-nos, como políticos e militantes do PSD, transmitir o legado deixado pelo carismático fundador do nosso partido - sem, no entanto, deixarmos de estar conscientes da dificuldade de tal tarefa - sendo certo que ao fazê-lo estaremos a dar um exemplo a ser seguido e a formar melhor os jovens social democratas. Cabe-nos transmitir sobretudo a forma de estar na política de Francisco Sá Carneiro: a determinação e inflexibilidade na luta por aquilo em que se acredita, a intolerância à falta de ética e a força de lutar contra o statu quo e de transformar a nossa comunidade.

Deste modo, vem a JSD Mealhada assinalar a morte de Sá Carneiro, com um documentário sobre a sua vida e obra, produzido pela Companhia de Ideias para a RTP e exibido há um ano na RTP2.

Sem comentários: