segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Visita da JSD ao Parlamento Europeu em Bruxelas


A JSD Mealhada participou na passada semana, dias 5, 6, 7 e 8, na viagem organizada pela JSD Regional de Aveiro ao Parlamento Europeu em Bruxelas a convite da eurodeputada Regina Bastos.
A viagem incluiu a visita ao edifício que alberga o parlamento  e um encontro com os eurodeputados Carlos Coelho e Regina Bastos. Neste encontro, o Dr. Carlos Coelho fez uma breve exposição sobre história e a orgânica da União Europeia e sobre os principais desafios que actualmente se colocam à Europa, como a crise das dívidas públicas dos países do sul europeu, e a  Dra. Regina Bastos expôs o trabalho feito pelos parlamentares do PPE portugueses em prol do nosso país e da nossa região. De seguida, deu-se início a um período de debate cujas intervenções tiveram sobretudo que ver com a crise da Zona Euro.
No último dia, foi ainda facultado aos visitantes a possibilidade de conhecerem um pouco da capital Belga.
Para os militantes da JSD Mealhada foi uma óptima oportunidade para tomar contacto com as instituições europeias e com o trabalho produzido pelos deputados. Foi também particularmente interessante este contacto, uma vez que estamos num momento histórico - e particularmente difícil - para o projecto europeu. Talvez a nossa geração nunca tenha ouvido falar tanto em Europa, como se ouviu nos últimos meses, o que faz desta visita uma importante actividade de consciencialização dos jovens da importância do debate acerca do projecto europeu.

Sem comentários: