domingo, 18 de setembro de 2011

JSD Mealhada promove o concelho na Rentrée Distrital 2011

No passado Sábado, a JSD Mealhada participou no evento que marcou a rentrée política da JSD Regional da Aveiro 2011, o Arraial e Mostra Gastronómica e Cultural Distrital da JSD de Aveiro, realizado em S. João da Madeira. Desta feita, a festa, que em 2010 contou com a presença de Pedro Passos Coelho, contou com a presença de Miguel Macedo, ministro dos assuntos parlamentares, e dos principais líderes do PSD e da JSD a nível distrital.

A rentrée distrital, tal como no ano passado, teve muita música e diversão. Este ano, a estrutura distrital da jota lançou às concelhias o desafio de montarem uma tasquinha com o intuito de promover os produtos gastronómicos e culturais dos respectivos concelhos. Desafio que obteve resposta da JSD Mealhada. A jota concelhia montou uma tasquinha que teve como principais atracções o leitão assado à Bairrada, o pão da Mealhada, o espumante da Mealhada, o Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada e a Mata do Bussaco. A aderência dos participantes no arraial, sanjoanenses e outros, não podia ter sido melhor, com o leitão e o espumante do nosso concelho a serem amplamente reconhecidos e procurados.

Como nota final, às instituições do concelho que apoiaram a iniciativa, dirige-se o profundo agradecimento da JSD Mealhada.

Sem comentários: