quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Acorda! – Portugal Precisa de Ti – JSD na Escola Secundária da Mealhada

Tal como foi feito o ano passado, depois da Volta Nacional às Escolas Secundárias – Regresso às Aulas com a JSD, dado o sucesso e a receptividade dos alunos demonstrado no ano transacto, a Comissão Política Regional de Aveiro da JSD torna a realizar uma Volta Distrital às Escolas Secundárias – Regresso às Aulas com a JSD Regional de Aveiro.

Uma equipa de jovens social democratas, numa carrinha devidamente identificada, volta a percorrer a totalidade dos 19 concelhos do distrito de Aveiro, associa-se às Comissões Politicas Concelhias, visita as escolas secundárias do distrito e entra em contacto com várias centenas de alunos, distribuindo propaganda política.

Este ano a campanha saiu para as escolas com o mote Acorda!: Portugal precisa de ti cuja mensagem se centra na necessidade de os alunos do Secundário fazerem mais pela sua escola e comunidade.

A Comissão Política de Concelhia da JSD Mealhada, tal como em 2010, associou-se a esta actividade, tendo participado na mesma, no final da tarde da passada terça-feira dia 19 de Outubro.

A receptividade dos alunos foi mais uma vez assinalável, tendo em muitos casos surgido de forma espontânea, curtos debates e sessões de esclarecimento, demonstrativos da preocupação com que os jovens encaram a situação actual do país, os problemas da juventude em geral e da educação de forma muito particular.

Vamos "Acordar Portugal" O nosso país precisa do esforço e participação de cada um de nós!

Torna-te um elemento mais activo dentro da tua escola e da tua comunidade! Sabias que podes:

1. Participar na escolha do Director da tua escola;
2. Fundar ou participar na Associação de Estudantes da tua escola;
3. Eleger um representante no Conselho Pedagógico da tua escola;
4. Juntamente com os teus colegas podem eleger, ou ser eleitos, para a Assembleia de Escola;
5. Criar ou participar no Conselho Municipal de Juventude do teu Concelho, influenciando, desta maneira, as políticas de juventude;
6. Participar no Parlamento dos Jovens;
7. Apresentar à tua Assembleia de Freguesia os problemas, ou soluções que nela vês;
8. Fundar uma associação ou organização de juventude, e que tens apoios para isso;
9. Um dia mais tarde, valorizar a tua formação pessoal através da tua participação cívica;
10. Mudar para melhor o mundo à tua volta com a tua palavra e opinião.

Sem comentários: