segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Acção de Voluntariado na Mata Nacional do Buçaco


No âmbito do Ano Internacional das Florestas e do Ano Europeu do Voluntariado, a Juventude Social Democrata da Mealhada, no próximo Sábado, dia 15 de Outubro, pelas 9h30 irá realizar uma acção de voluntariado, em colaboração com a Fundação da Mata do Buçaco, com o objectivo de controlar as espécies invasoras no Pinhal do Marquês, em frente à Casa de Tijolo.

A jota mealhadense sempre manteve – e manterá – uma forte ligação com a Mata e terá sempre um papel importantíssimo de sensibilizar os jovens políticos do nosso concelho para os desafios que a Mata Nacional do Buçaco enfrenta. Por outro lado, também consideramos essencial na formação de jovens o contacto com acções de voluntariado que os fará, certamente, melhores pessoas e melhores políticos.

Todos os interessados em participar nesta actividade devem contactar-nos para o correio electrónico jsdmealhada@hotmail.com ou para o número de telefone 919236522.

Programa da actividade:
- Abordagem e identificação das espécies invasoras, com uma pequena demonstração levada a cabo pela técnica da fundação;
- Divisão do grupo para execução das várias tarefas.

Sem comentários: