terça-feira, 3 de maio de 2011

Comemorações Nacionais do 37.º Aniversário do PSD



Fundado, em 06/05/1974, por Sá Carneiro, Magalhães Mota e Pinto Balsemão com o nome de Partido Popular Democrático (PPD), a sua origem remonta à chamada ala liberal surgida antes do 25 de Abril nos anos do governo liderado por Marcello Caetano. A sua designação actual, Partido Social Democrata (PSD), não adoptada logo desde a fundação pelo facto de ter surgido o Partido Social Democrata Cristão, data do 3.º Congresso, realizado em Leiria, em Novembro de 1976.

Pese embora se haja reclamado social-democrata, o PSD foi sempre um partido de cariz liberal, talvez devido aos excessos resultantes do 25 de Abril, em que o factor ideológico é pouco relevante. Marcou estes 37 anos de existência sobretudo na defesa da democracia parlamentar, dos valores ocidentais e da economia de mercado.

Partido de líderes enérgicos e carismáticos, como Sá Carneiro e Cavaco Silva, o PSD sempre foi conhecido pelo seu eleitorado heterogéneo - que atravessa todos os estratos da sociedade portuguesa - e pela sua vivacidade interna. Desde a sua fundação, sempre se assumiu como um partido de poder, tanto a nível autárquico, como a nível central. Não obstante ser o partido com mais tempo de governo em Portugal, apenas governou dois anos nos últimos 16.

No próximo dia 6 de Maio, realizar-se-ão as Comemorações Nacionais do 37.º Aniversário do PSD. No âmbito destas Comemorações e da pré-campanha eleitoral haverá um jantar no Europarque em Santa Maria da Feira que terá início pelas 19h30. O jantar contará com a presença de Pedro Passos Coelho e de outros antigos líderes do PSD.

Num momento difícil para o país, o PSD volta a estar disponível para Mudar Portugal. É necessário a participação de todos para uma campanha forte e activa para começar o caminho que nos levará à mudança a partir de dia 5 de Junho.

Contamos contigo!

Todos os que queiram participar no jantar podem contactar a JSD Mealhada através do números 919236522 e 935041973 ou através do correio electrónico jsdmealhada@hotmail.com.

Sem comentários: