terça-feira, 1 de março de 2011

Encontro com Bruno Coimbra no âmbito do projecto Conhece a tua Jota



Na manhã do passado domingo, dia 27 de Fevereiro, o Gabinete de Estudos da JSD Mealhada teve o prazer de se encontrar com Bruno Coimbra, no Luso, terra natal do antigo presidente desta estrutura.

Presidente da CP da JSD Mealhada entre 2005 e 2010, Bruno Coimbra pôde fazer uma pequena viagem no tempo e recordar como foram os seus mandatos nesta década. Entre as principais características que pautaram o trabalho das listas que encabeçou pauta-se a grande abertura da Jota, no que à militância diz respeito, de algumas dezenas de jovens que conheceram a social-democracia e que se juntaram ao projecto; a participação activa na vida política concelhia, com um cariz crítico ao que se ia fazendo na altura (quem não se lembra do “famoso” out-door da oitava maravilha que era o Luso-Buçaco…), entre muitas outras e também a aproximação da então JSD distrital de Aveiro à concelhia mealhadense, a qual mais tarde, veio presidir, já em 2010. Já para não falar da aposta na formação de quadros, com criação das conversas de café, participação íntima nas mais variadas campanhas eleitorais, trabalho continuo junto ao PSD, etc.

Apesar de ser um período temporal (mais ou menos) próximo, há sempre alguma informação que vai ficando esquecida, e no fundo, foi uma óptima oportunidade para reavivar memórias e para com elas aprender algo.

O gabinete de estudos da JSD irá proximamente convidar outro ex-presidente para, através de uma entrevista, ficar a conhecer o seu mandato mais aprofundadamente.

Sem comentários: