quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PSD e JSD Mealhada reúnem com Bombeiros do Concelho

B. V. Mealhada
B. V. Pampilhosa


Nos dias 10 e 11 de Agosto, elementos das estruturas do PSD e JSD Mealhada, reuniram com os representantes das direcções das duas Associações/Corporações de Bombeiros sediadas no Concelho de Mealhada.

Os social-democratas escolheram o Verão para solicitar as ditas reuniões visto ser o período do ano com um considerável acréscimo de trabalho para as Equipas de Bombeiros. Visto que, para além da área geográfica que prioritariamente asseguram, estão sempre disponíveis para colaborar com outras corporações de bombeiros.

O nosso Concelho tem duas corporações de Bombeiros: a da Mealhada, que assegura, prioritariamente, as freguesias da Antes, Luso, Mealhada, Vacariça e Ventosa do Bairro, que totalizam 5.795 hectares e 11.063 pessoas; e a corporação da Pampilhosa é a primeira responsável pelas freguesias de Barcouço, Casal Comba e Pampilhosa, que totalizam 5.321 hectares e 9.433 pessoas (censos 2011). Pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, fomos recebidos pelo seu Presidente da Direcção – Abílio Semedo – e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, fomos recebidos pelo seu Presidente da Direcção – Rogério Silva – e pela Comandante – Ana Paula Ramos.

Nas duas Instituições as preocupações são comuns, com enfoque para as limitações financeiras, relacionadas com a diminuição de serviços de transporte de Doentes não urgentes. Ambas as Corporações se candidataram ao QREN e cada uma em breve terá uma nova viatura apoiada em 70%. Nas duas agradáveis reuniões outros assuntos foram abordados, como por exemplo, as viaturas disponíveis e ambicionadas, as Equipas de Intervenção Permanente, as Equipas de Combate a Incêndio Florestal, As JuveBombeiros, os Planos de Emergência em Escolas, o Plano Municipal de Emergência, os apoios financeiros da Autoridade Nacional de Protecção Civil e da Câmara Municipal de Mealhada, as quotizações, entre vários outros.

Com esta iniciativa junto dos Soldados da Paz do nosso Concelho, reforçámos a nossa convicção de que os Bombeiros são uma Instituição a valorizar, apoiar e a ouvir em prol da Segurança e Bem-Estar dos nossos concidadãos.

Sem comentários: