terça-feira, 3 de julho de 2012

JSD no regresso da iniciativa A Minha Freguesia na Pampilhosa



Na manhã do passado Sábado, elementos das estruturas locais do PSD e da JSD reuniram com o elemento da Assembleia de Freguesia da Pampilhosa eleito nas listas do PSD, nas últimas autárquicas: Joaquim Tomé.  Este encontro decorreu no âmbito da iniciativa denominada A minha Freguesia, retomando uma dinâmica que foi principiada pela anterior Comissão Política, em Setembro de 2010. Assim, contribuiu-se para aproximar a equipa do PSD e JSD dos problemas locais, através dos seus autarcas, fortalecendo-se a comunicação e potenciando a articulação com Vereadores e membros da Assembleia Municipal.




O nosso eleito Joaquim Tomé referiu que existem várias intervenções que são necessárias na freguesia. Mas para além das obras, mencionou que já sugeriu ao Presidente da Junta que promovesse uma reunião entre todas as Associações da Freguesia para melhorar a articulação e criar mais sinergias entre as mesmas, não obstante reconhecer que existem cordiais relações inter-associativas. No âmbito do apoio ao Associativismo, o pampilhosense e vice-presidente da CP da JSD Mealhada, Gonçalo Moura Costa, sugeriu que algum dos 4 espaços desactivados (2 escolas primárias, a pré-escola e o antigo edifício da Junta) fosse adaptado para acolher algumas associações, grupos informais ou ambos, proporcionando-lhes um espaço físico multi-funcional.


O vereador Miguel Ferreira aproveitou para relembrar que para os orçamentos de 2011 e 2012, o PSD apoiou a necessidade de uma plataforma Rodo-Ferroviária e sugeriu a aquisição das 3 Cerâmicas desactivadas, sendo que a Câmara acolheu a ideia e já adquiriu uma.


Em termos de segurança foi reconhecida a falta de policiamento em algumas zonas da Freguesia e o considerável número de cães abandonadas no Canedo e na zona da estrada entre a Pampilhosa e o Carqueijo, que também fragilizam a Saúde Pública. O Ambiente também foi uma das áreas abordadas, tendo sido referido que na Pampilhosa só existe um óleão, que há um défice de Ecopontos e falhas na higienização dos contentores dos resíduos sólidos urbanos.


Há problemas no Parque Municipal da Pampilhosa


Entre vários outros assuntos abordados, um dos que mais atraiu a atenção e preocupação dos participantes nesta actividade foi o evidente descuido constatado in loco no Parque Municipal da Pampilhosa. Sendo um espaço que quando foi criado agradou à população, não obstante a ainda falta de casas de banho, revela actualmente que existe um menor interesse pela entidade responsável. É evidente a falta de cuidado no tratamento da “relva” e restante flora, tendo-se verificado, durante a visita ao Parque, que o acrescento realizado está desenquadrado do Parque inicial e não satisfaz as necessidades da população (ex.: parque infantil demasiado pequeno e sem iluminação artificial).

Sem comentários: