segunda-feira, 31 de março de 2008

Comunicado - Eleições PSD Mealhada - Abril'08



COMUNICADO

Vai ter lugar no próximo dia 11 de Abril de 2008, o plenário eleitoral do Partido Social Democrata do Concelho da Mealhada.

A Comissão Politica de Secção da JSD-Mealhada, após ouvir as candidaturas à CPS e Mesa do Plenário de Militantes do PSD-Mealhada passa a informar o seguinte:


1- A CPS-JSD Mealhada considera que as circunstâncias em que está inserido este plenário eleitoral, nomeadamente a proximidade dos actos eleitorais de 2009 e as frustrantes e ineficientes opções e políticas do executivo socialista que governa a Câmara Municipal da Mealhada, o tornam um dos plenários eleitorais mais importantes da história do PSD-Mealhada.


2- O PSD-Mealhada deve traçar objectivos claros e ambiciosos que permitam aos seus militantes e aos munícipes mealhadenses em geral que estes se revejam num partido com ideias, convicções, vontade e condições de mudar o rumo dos destinos deste concelho que, de ano para ano, se vê ficar para trás em relação aos concelhos limítrofes, tornando-se cada vez mais um concelho subaproveitado e sem capacidade de atrair investimento e inovação, defraudando as legitimas aspirações daqueles que nele residem ou trabalham.


3- A CPS-JSD Mealhada auscultou atentamente as candidaturas à CPS e Mesa do Plenário de Militantes do PSD-Mealhada assim como os seus principais apoiantes e demais militantes das mais diversas sensibilidades, tendo posto todos ao corrente daquelas que são as principais posições e preocupações da estrutura juvenil com maior expressão no Concelho.


4- A JSD Mealhada considera fundamental que, a partir da data do plenário eleitoral, todos os intervenientes, em conjunto com os demais militantes e estruturas do partido, trabalhem arduamente na criação de uma alternativa forte e credível para a governação da Câmara Municipal da Mealhada já em 2009.


5- A JSD Mealhada espera que o acto eleitoral decorra dentro da normalidade, com grande sentido cívico por parte das candidaturas e elevada adesão por parte dos militantes aos quais apela que compareçam e dêem o seu contributo. Da mesma forma é desejo da JSD que este acto eleitoral transpareça um partido forte, vivo, capaz de derrotar o partido socialista nas próximas eleições autárquicas e de dirigir os destinos da Câmara Municipal com eficiência e rigor, invertendo a governação danosa de que o município tem sido vítima nos últimos anos e correspondendo às necessidades e ambições dos munícipes do Concelho da Mealhada.


6- A CPS-JSD Mealhada decidiu não apoiar formalmente nenhuma das candidaturas às estruturas do PSD-Mealhada, apelando ao voto livre, consciente e informado de cada um dos seus militantes, comprometendo-se a trabalhar empenhadamente com aqueles que forem eleitos no sufrágio de militantes de 11 de Abril.



P’la CPS-JSD Mealhada
O Presidente da CPS da JSD/Mealhada
Bruno Coimbra

8 comentários:

Anónimo disse...

A JSD tem identidade própria, não me supreende esta tomada de posição pública! Muito bem!!

Anónimo disse...

É bom ver que não deixam de pensar pela vossa cabeça e definir prioridades... Continuem!

Anónimo disse...

Sim Senhor! Ao menos demonstram não ter o rabo preso...e não são como os jovens socialistas que além de não fazerem absolutamente nada, andam a pedinchar lugares ora do lado do Marqueiro ora do lado do Cabral...

Anónimo disse...

E tu Imperador Gaius? Tens comentário para este comunicado?

Anónimo disse...

Tanto o CM como o CM deviam estar à espera que os putos lhes viessem comer às mãos. Pelos vistos enganaram-se!
M.R.

Anónimo disse...

Pelo menos ninguém pode dizer que neste partido os jovens não estão atentos…

Anónimo disse...

Aí está, a nossa decisão foi sensata e merecedora de rasgados elogios, mais uma prova que esta CPS-JSD serve de exemplo para outras J`s..

Gaius Germanicus disse...

Obviamente que o Imperador Gaius tem opinião.
A JSD enquanto orgão autónomo, não deve de forma alguma servir de apêndice a candidaturas às Comissões Políticas e Mesa do Plenário da sua congénere sénior.
O Presidente da Secção da JSD, que tenho como pessoa avisada e politicamente hábil, fez bem em não se deixar encantar pelos cantos de sereia e por algumas serpentes do Éden (que nada têm a ver com o Hotel homónimo da vila do Luso) que tentaram usar a jota como trunfo eleitoral. E a decisão de Bruno Coimbra é tanto mais louvável e politicamente hábil quando se acredita que possa ter sentido alguns amargos de boca por ter numa determinada lista, familiares próximos. Felizmente não confundiu relações de sangue com relações institucionais, sabendo ao mesmo tempo evitar a "balcanização" da JSD.
A este jovem espera-lhe um futuro interessante na política laranja. E provavelmente queimará etapas, não necessitando de estágios no município.

Ave Caesar