Tempos de Mudança
A proposta de realização de um Parlamento Jovem Municipal defendida pela JSD e que em conjunto com o vereador António Miguel Ferreira apresentei na última reunião de Câmara foi aprovada.
Tal proposta tem como objectivos a aproximação das comemorações do 25 de Abril aos jovens bem como a sua consciencialização do que é isto da política e da sua real importância na vida das pessoas, no fundo para que serve e como funciona.
Foi, de facto, com satisfação que vi a possibilidade de se realizar no concelho da Mealhada uma actividade promovedora da educação para a cidadania em que não só os jovens terão a ganhar, por com ela desenvolverem competências que os enriquecem a nível pessoal, como tem a ganhar o concelho ao contribuir e investir nos jovens para que sejam mais interventivos, activos e participativos nas questões do concelho.
Interessa mostrar-lhes o outro lado da actividade política, que esta é fundamental para resolver as questões que afectam o seu presente e futuro e que a sua intervenção é importante para tomar decisões que afectam o nosso concelho e o nosso país.
Uma das grandes preocupações do PSD tem sido a participação dos jovens na vida da sua comunidade e Bruno Coimbra, candidato a deputado pelo PSD, é de facto um exemplo indiscutível de participação jovem activa nas questões do Município e não só.
A eleição de um deputado da Mealhada dará ao concelho a oportunidade de estar mais próximo da Administração central podendo assim esta direccionar mais a sua atenção para problemas que o concelho enfrenta e se têm traduzido num entrave ao seu desenvolvimento. Será certamente cumprida a sua promessa de estabelecer com os munícipes, com as empresas e associações locais um compromisso pessoal de grande proximidade.
Estou certa que Bruno Coimbra, portador de um curriculum invejável a nível académico, não só pela sua formação mas também por ter desempenhado funções de dirigente académico que lhe valeu a distinção de dirigente do ano em 2003, bem como, por todas as funções políticas em órgãos locais, distritais e nacionais, como o facto de ser presidente da estrutura regional de Aveiro da JSD, secretário-geral nacional desta, membro da Assembleia Municipal da Mealhada entre muitas outras, reúne indubitavelmente todas as condições necessárias para as funções, que caso seja eleito - e irá com certeza sê-lo por se encontrar num lugar elegível – irá desempenhar.
A verdade é que os tempos são de mudança, e muitas pessoas do nosso concelho até então independentes se têm disponibilizado para colaborar com o PSD, acreditam na renovação política e num caminho mais profícuo para o nosso concelho e para o nosso país.
O PSD quer estar mais próximo dos munícipes e através do ex-presidente de Junta e empresário Ângelo Baptista de Ventosa do Bairro, do actual Presidente de Junta de Mealhada José Felgueiras, do empresário Francisco Santos de Barcouço, do também ex-presidente de Junta de Antes Artur Lousado, da Dra. Isabel Santiago de Pampilhosa, da farmacêutica Bia Balau do Luso, do Dr. Nelson Jesus de Casal Comba e do empresário Carlos Costa da Vacariça, todos mandatários de freguesia pelo PSD em conjunto com a JSD, tem percorrido o concelho de lés a lés a fim de fazer chegar às pessoas uma mensagem que fará a diferença no dia 5 de Junho.
É fundamental que não nos abstenhamos de acreditar que está, de facto, na hora de mudar!
Marilisa Duarte
Vereadora da Câmara Municipal de Mealhada
JSD Mealhada
Artigo de opinião publicado no jornal Mealhada Moderna
Sem comentários:
Enviar um comentário